About the Journal
A Revista de Sistemas de Informação (ISSN 2763-6291) da Universidade Estadual de Minas Gerais foi criada em 2020 com periodicidade contínua, a princípio publicada na forma eletrônica. O periódico tem o objetivo de promover a geração e a disseminação do conhecimento na área de Sistemas de Informação como um veículo de publicação de artigos originais – científicos e de divulgação. A revista está voltada para pesquisas no campo de Sistemas de Informação & Inovação. Especificamente, está voltada para Inovação, Gestão e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em empresas, bibliotecas, museus, arquivos, hospitais, instituições de ensino e outras organizações sociais.
É importante ressaltar que as publicações representem uma contribuição e que sejam obrigatoriamente inéditas. Os artigos podem ser escritos nos idiomas português e inglês e são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es) questões relativas à direitos autorais e os princípios éticos. Os direitos de publicação são reservados à Revista de Sistemas de Informação.
A submissão dos artigos é de fluxo contínuo, publicados assim que aprovados, sendo os volumes fechados em março e setembro de cada ano. Os artigos devem pautar-se nas normas de publicações, políticas editoriais e no formato de envio dos artigos.
Política de Acesso Aberto
A Revista de Sistemas de Informação provê acesso online à informação científica de uma forma gratuita para o leitor e licenciada para que possa ser utilizada
e explorada pelos pesquisadores, pela indústria e pelos cidadãos.
Declaração de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Processo de Avaliação pelos Pares
Os artigos originais serão submetidos inicialmente à apreciação dos membros do Conselho Editorial da revista, e após análise prévia, encaminhados para os pareceristas “ad hoc”, de acordo com a especificidade do tema. Os trabalhos serão enviados para avaliação dupla sem a identificação dos autores.