Geração de Efeitos Especiais em Tempo Real Baseado no Sistema de Partículas UNITY3D Aplicado a Estúdio Virtual

Autores

  • Sergio Carlos Portari Junior Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Leonardo Vieira Barcelos Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Cicero Marcelo de Oliveira Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Ivan José Reis Filho Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Geraldo Nunes Corrêa Universidade do Estado de Minas Gerais

Resumo

O uso de estúdios virtuais em produções de tv e cinema tem se tornado uma constante em todo o mundo. Estes estúdios permitem o design de cenários e efeitos visuais, principalmente em tempo real de produção, com retorno a atores e diretores
durante as capturas de imagens. O objetivo deste trabalho é estudar o sistema de partículas presentes no Unity3D para permitir a futura criação do sistema de efeitos especiais em tempo real em um software de estúdio virtual. Espera-se que, este estudo
reforce a viabilidade de utilização deste motor de jogos como criador de estúdios virtuais.

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Publicado

2021-08-20

Como Citar

Portari Junior, S. C., Barcelos, L. V., Oliveira, C. M. de ., Reis Filho, I. J., & Nunes Corrêa, G. (2021). Geração de Efeitos Especiais em Tempo Real Baseado no Sistema de Partículas UNITY3D Aplicado a Estúdio Virtual. Revista De Sistemas De Informação, 1(01). Recuperado de https://revistaresi.com.br/index.php/resi/article/view/4

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